COVID 19 - O que fazer com os convites?


 

De repente tudo parou. Festas suspensas, igrejas fechadas. E  o que fazer com os convites que já estavam prontos quando tudo isto passar?

Temos algumas sugestões:

1 - Convites impressos e não distribuídos -  Aconselhamos a fazer um pequeno cartão. Pode ser um pouco maior do que o individual e colocar a nova data com uma explicação simples. Afinal todos sabem o motivo do adiamento da festa.

2 - Convites impressos, não distribuídos mas com envelope - Neste caso, procure a empresa que confeccionou o convite e peça para fazer somente a parte interna. Vai ficar mais em conta e não haverá necessidade de explicações.

3 - Convites impressos e distribuídos - Uma opção em conta pode ser a confecção de um convite virtual - New save the date. Com uma pequena explicação e a nova data. Tome cuidado para enviar apenas para as pessoas da lista. Pois, elas já estão com o individual.

4 - Convites impressos, distribuídos mas a casa de festas exige a entrega do individual - Neste caso, a solução pode ser a confecção de um pequeno cartão com a mesma programação visual do convite original e novos individuais.



Vou deixar a festa para o ano que vem. Mas já distribuí os convites. E agora?!

Essa deve ser a dúvida de muitas mães de debutantes e noivas neste momento. Nossa sugestão! Faça um Save the date e envie pelo celular para cada convidado da lista (Os que não tem whatsapp vale o antigo e bom telefone).

Vamos deixar aqui uma sugestão de texto. Fique  à vontade para copiar.

Queridos amigos e familiares. Pensando na saúde de todos decidimos  adiar a minha festa para o dia _____ de 2021.

Minha alegria não seria a mesma sem a presença de vocês. Nos vemos em breve!

Assina a debutante ou casal de noivos.